
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se na quarta-feira (30) para ouvir quatro testemunhas indicadas pelo deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), relator do processo contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ).
Braga é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter expulsado da Câmara, no dia 16 de abril, com empurrões e chutes, o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro, que participava de manifestação de apoio a motoristas de aplicativo durante o debate de proposta que regulamenta a profissão (PL 12/24).
De acordo com a representação do Partido Novo, Glauber Braga ameaçou chutar o militante fora da Câmara caso ele entrasse novamente e, depois disso, quando ambos foram conduzidos pela Polícia Legislativa para prestar esclarecimentos, o deputado novamente chutou o integrante do MBL.
Glauber Braga afirmou que reagiu a provocações do integrante do MBL, que tem, segundo ele, um histórico de provocações em sequência.
O conselho reúne-se a partir 11 horas, em plenário a definir.
Câmara Comissão de Turismo discute desafios para ampliar o setor de cruzeiros marítimos
Câmara Comissão aprova política para incentivar uso de tecnologia na solução de problemas sociais
Câmara Comissão aprova incentivo ao esporte feminino no Fundo Nacional do Esporte
Câmara Comissão aprova compartilhamento de laboratórios entre institutos de pesquisa públicos
Câmara Comissão aprova licença menstrual para estudantes com endometriose ou adenomiose
Câmara Comissão aprova diretriz para transporte gratuito no Dia de Finados
Câmara Controle sobre as próprias informações é a base da soberania contemporânea, afirma presidente do IBGE
Câmara Comissão aprova proposta que amplia exigências para praias ganharem selo de acessibilidade
Câmara Controle sobre as próprias informações são a base da soberania contemporânea, afirma presidente do IBGE Mín. 23° Máx. 37°