Quinta, 16 de Janeiro de 2025
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Segunda masterclass do CapacitIA reúne gestores de mais quatro órgãos estaduais

Esta etapa contou com a participação de gestores das secretarias de Fazenda, Planejamento, Relações Sociais e do programa Pacto pelas Crianças.

05/12/2024 às 18h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O CapacitIA, programa estratégico do Governo do Piauí para incorporar inteligência artificial na gestão pública, realizou a segunda masterclass, nessa quarta-feira (4), no Hub Inova da Investe Piauí. Esta etapa contou com a participação de gestores das secretarias de Fazenda, Planejamento, Relações Sociais e do programa Pacto pelas Crianças.

“Estamos trazendo uma nova perspectiva para a administração pública com o CapacitIA, mostrando que a tecnologia, aliada à qualificação, pode transformar a gestão pública e, consequentemente, melhorar a vida do cidadão. A adesão e o entusiasmo dos gestores demonstram que estamos no caminho certo”, destacou o secretário de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação, André Macedo.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Gestores na segunda masterclass do CapacitIA (Foto: Wallace Costa/PIT)

Capacitando gestores 

Com o objetivo de formar gestores que utilizem ferramentas de IA para otimizar processos e ampliar a eficiência dos serviços públicos, o CapacitIA é uma iniciativa da SIA, em parceria com o Piauí Instituto de Tecnologia (PIT) e a Escola de Governo (Egepi) da Secretaria de Administração (Sead).

Após a masterclass, os gestores de cada órgão indicam servidores e líderes estratégicos para fazerem o curso no formato de fast MBApara aprofundar nas ferramentas de IA. Atualmente, estão fazendo o curso, servidores da Secretaria de Governo (Segov) e Coordenadoria de Comunicação (CCom), cujo treinamento de 20h, que inclui técnicas de engenharia de prompt e práticas aplicadas à gestão, encerrará nesta sexta-feira (6). A expectativa é que o programa alcance os gestores de todos os órgãos estaduais até abril de 2025.

A iniciativa reafirma o compromisso do governo estadual com a transformação digital e a qualificação contínua dos servidores públicos, visando modernizar e desburocratizar a administração pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários