Usuária do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi Saúde) há mais de 40 anos, dona Lucineide de Albuquerque Valente, do município de Luiz Correia, de 66 anos, tem o esposo como dependente, ambos com direito a consultas e exames pelo plano. “Toda vez que precisei fui atendida, em Parnaíba, sem precisar ir a Teresina”, diz.
Para Ana Paula Moura, 42 anos, funcionária da Seduc, usuária do Iaspi e do Plamta há mais de 30 anos, está com o pedido de uma cirurgia eletiva, o melhor do plano é que tem a mesma rede que atende planos privados.
O impacto no orçamento, pois o plano custa 70% a menos que um plano privado, faz com que Francisco Soares de Oliveira, 43 anos e usuário do Iaspi Saúde e Plamta há 15 anos, esteja satisfeito. “Dificilmente poderia pagar um outro plano para mim, minha esposa e filho. Sem contar que acho importante que o servidor tenha direito à assistência à saúde. Esse apoio do Governo do Estado, a oferta de um plano de saúde mais acessível é fundamental”, avalia.
Francisco, que já realiza exames e consultas, deu entrada agora em uma cirurgia. “O atendimento foi rápido para dar entrada, mas agora tenho de aguardar o prazo para liberação. Torcendo para que saia antes do prazo e estou satisfeito porque vou para um hospital de grande porte, com o médico da minha escolha e com direito ao conforto de um apartamento”, diz Francisco, que está usando o Plamta pela primeira vez, mas conhece a estrutura da rede credenciada.
A necessidade de ter um plano de saúde levou Francisca do Nascimento, técnica de enfermagem, servidora da Sesapi, a finalmente pedir a inclusão da família ao Iaspi. “Só agora, que o piso do técnico de enfermagem melhorou é que decidi pela adesão ao plano, incluindo meu marido, Bernuar, e minha filha, Ana Lívia. É o plano mais acessível, sem dúvida, mas ainda assim esperei o salário melhorar para aderir”, diz Francisca.
A família, que mora em Valença, está finalizando o processo de inclusão. Vieram a Teresina para realizar a perícia médica necessária para que tenham direito à assistência do Iaspi Saúde e Plamta.
Campanhas
O Iaspi também esteve presente em todas as campanhas nacionais, do Janeiro Branco ao Dezembro Laranja, realizando palestras educativas em sua sede para servidores e usuários, bem como dispensando a coparticipação em exames com profissionais em meses como Janeiro Branco, Outubro Rosa e Novembro Azul.
A equipe do Iaspi também esteve junto às ações do Governo do Estado participando da Caravana da Cidadania, levando seus serviços e ações de saúde e informação ao município de Parnaíba e aos bairros Mocambinho e Angelim, em Teresina, dentre outros.
Mín. 21° Máx. 30°