
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou na segunda-feira (17) a Lei 15.110 , que institui o Dia Nacional de Segurança da Vida nas Áreas de Barragens, a ser rememorado anualmente no dia 25 de janeiro. A nova norma foi publicada noDiário Oficial da União(DOU) desta terça-feira (18).
A data corresponde ao rompimento da barragem Córrego do Feijão, da empresa Vale, em Brumadinho (MG), em 2019. O desastre matou pelo menos 272 pessoas.
A homenagem se originou do Projeto de Lei (PL) 4.811/2019 , do senador Styvenson Valentim (PSDB-RN). Segundo ele, o objetivo é “não deixar que o tema caia no esquecimento”.
“Pretende-se que, com a lembrança desses tristes eventos, estudos e debates sejam feitos para que desastres semelhantes sejam evitados no futuro”, diz o senador na justificativa do projeto.
Senado Federal Biblioteca e Arquivo serão homenageados com sessão especial pelos seus 200 anos
Senado Federal CRE sabatina diplomata indicado para representar Brasil na Unesco
Senado Federal Projeto prevê que SUS fornecerá abafador de ruído para pessoa com autismo Mín. 25° Máx. 36°