Segunda, 05 de Outubro de 2026
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Proposta prevê repasse a bombeiros de carro em depósito que seria levado a leilão por órgão de trânsito

Veículo deverá ser usado em treinos de salvamento

06/03/2024 às 10h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 222/24 prevê o repasse aos bombeiros, mediante convênio, de carros que seriam levados a leilão pelos órgãos de trânsito. O texto, em análise na Câmara dos Deputados, determina que os veículos sejam utilizados em treinos de salvamento.

Segundo o autor da proposta, deputado Pedro Aihara (PRD-MG), os bombeiros sofrem com a dificuldade para obterem veículos para desenvolver cursos, treinamentos e técnicas de resgate e salvamento da maneira mais realista.

“Alguns Corpos de Bombeiros Militares e órgãos de trânsito têm celebrado termo de cooperação, mas essa prática merece maior respaldo legal”, disse o deputado. A proposta inclui a possibilidade no Código de Trânsito Brasileiro .

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teresina, PI Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 40°

Ter 40°C 20°C
Qua 42°C 21°C
Qui 42°C 21°C
Sex 41°C 22°C
Sáb 42°C 21°C