Segunda, 24 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Justiça Piauí

Internos produzem mais de mil blocos de concretos por dia na Major César

Os internos também realizam a colocação de calçamento no entorno dos novos pavilhões com os bloquetes produzidos por eles.

29/05/2024 às 16h08
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Colônia Agrícola Major César produz mensalmente cerca de 36 mil bloquetes de concretos, fabricados pelos internos da unidade. Os bloquetes estão sendo utilizados para a colocação de calçamento no entorno dos novos pavilhões da penitenciária, com mão de obra também realizada pelos internos.

Neste mês de maio foram entregues cinco fábricas de pré-moldados, antes a unidade contava com apenas uma fábrica. Outras cinco serão entregues e distribuídas para outras penitenciárias. As fábricas dispõem de maquinários, como betoneiras, mesas vibratórias, carrinhos de mão, pás e outros instrumentos e insumos de matéria-prima.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Justiça, coronel Carlos Augusto, frisou sobre o compromisso da gestão em reestruturar as penitenciárias do Piauí. “Estive esta semana no Ministério do Desenvolvimento Social buscando alternativas para que esta produção seja contínua. Agradeço a todos os envolvidos nessa reconstrução da unidade. Vejo que é possível termos um sistema de cumprimento de pena que dê oportunidade às pessoas privadas de liberdade”, afirmou. 

Além do pavilhões, os internos já realizaram a colocação do calçamento em praças no bairro Soturno, além do estacionamento da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários