Segunda, 24 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Piauí bate recorde de emissão de Carteiras de Identidade Nacional no mês de maio

Foram emitidas 65 mil CINs em todo o estado, um aumento de 74% comparado ao mesmo período do ano passado.

04/06/2024 às 13h44
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP) divulgou, nessa segunda-feira (3), os dados referentes à emissão de Carteiras de Identidade Nacional (CIN) no mês de maio. Foram emitidas 65 mil CINs em todo o estado, um recorde no número de emissões. Comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram emitidas 37 mil carteiras, houve um aumento significativo de 74% no número de emissões.

“Estamos expandindo os trabalhos do Instituto de Identificação. Contamos com cerca de 73 postos em funcionamento em todo o estado e estamos em constante expansão, sempre inaugurando novos, tanto no interior do Piauí quanto em Teresina. Essa expansão facilita o acesso das pessoas aos serviços, colocando o Piauí em destaque no cenário nacional e nos aproximando de nossa meta: em breve, ter 20% da população piauiense com a Carteira de Identidade Nacional. Ou seja, de cada cinco piauienses, um terá seu documento digital”, destacou o diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além do expressivo número de emissões, o estado implementou nove novos postos de atendimento, expandindo a rede de serviços para a população. As ações sociais realizadas ao longo do mês também contribuíram para a emissão de cerca de 2.500 mil carteiras.

Com a inauguração de novos postos em São João do Piauí, Cajueiro da Praia, Conceição do Canindé, Domingos Mourão, Capitão Gervásio, Queimada Nova, Uruçuí, Riacho Frio e Guadalupe. O Instituto de Identificação agora está presente em 64 municípios.

A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é emitida gratuitamente no Piauí. Para solicitar a CIN, é necessário apresentar CPF, certidão de nascimento e/ou casamento atualizadas com selo de verificação e número de matrícula, além de um comprovante de residência.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários