Segunda, 24 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Justiça Piauí

Reeducandos da Penitenciária de Oeiras farão curso de produção de hambúrgueres

O curso terá a duração de duas semanas e é voltado para a capacitação profissional.

04/06/2024 às 20h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os reeducandos da Penitenciária Regional de Oeiras iniciam, nesta terça-feira (4), o curso de produção e comercialização de hambúrgueres. Trata-se de mais uma iniciativa da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), por meio do projeto Reintegrar, uma ação do Governo do Estado, que visa proporcionar cursos de capacitação para o público do sistema prisional do Piauí.

Durante duas semanas, serão ensinadas técnicas de produção de hambúrgueres, além de repassar a eles a forma de comercializar o produto, dando aos reeducandos a oportunidade de desenvolver o seu lado empreendedor e garantir uma renda quando deixarem a unidade prisional.

“Essa é uma forma de desenvolver ações socioeducativas com o intuito de promover a ressocialização dos reeducandos”, afirma Geusélia Cavalcante, diretora de ressocialização e reintegração social da Sejus.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com essa prática, é possível levar capacitação aos reeducandos para o mercado de trabalho, contribuir para redução da pena, tendo em vista que as horas de curso incidem em dias a menos de cada um na penitenciária, promover a ressocialização e autovalorização e mostrar a importância da educação profissionalizante dentro do sistema prisional.

Dentro do programa, já foram desenvolvidos cursos de doces e salgados gourmets, atendendo as unidades prisionais de Parnaíba e Picos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários