Segunda, 24 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Idepi investe em reforma e ampliação do campus da Uespi em Uruçuí com recursos de R$ 2,4 milhões

O projeto inclui uma série de modernizações na infraestrutura da instituição, beneficiando toda a comunidade acadêmica.

10/06/2024 às 20h26
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está fazendo a reforma e ampliação do Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Uruçuí. Com um investimento de R$ 2.469.840, a iniciativa visa melhorar a infraestrutura da instituição, beneficiando toda a comunidade acadêmica.

O projeto inclui uma série de melhorias e modernizações, como novas salas de aula, novas instalações elétricas e uma área de convivência, mudanças essenciais para proporcionar um ambiente de ensino mais seguro, confortável e adequado às necessidades dos estudantes e profissionais da universidade.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, ressaltou a importância dessa ação não apenas para a academia, mas também para a sociedade em geral. "Reformar e ampliar a Uespi em Uruçuí é um passo crucial para fortalecer a educação superior na região. Essa obra trará benefícios duradouros, melhorando as condições de estudo e trabalho e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento educacional, social e econômico local", afirmou o diretor-geral.

A previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos meses. Essa iniciativa reflete o compromisso do Governo do Piauí em investir na estruturação do Piauí, na qualidade da educação superior, proporcionando melhores condições para a formação dos futuros profissionais da região”, destacou Felipe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários