Segunda, 24 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Educação Piauí

Seduc promove aos sábados competição entre alunos com foco no Enem

O Quizz Enem é uma das ações do Pré-Enem Seduc que visa promover a preparação dos estudantes da 3ª série do ensino médio da rede estadual de ensino...

10/06/2024 às 22h36
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Mais uma edição do Quizz Enem, promovida pela Secretaria da Educação (Seduc), foi realizada, no sábado (8), com a disputa entre os alunos da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), de Barras, e os alunos da 20ª Gerência Regional de Ensino (GRE), de Teresina. Quem levou a melhor na competição foram os alunos da 2ª GRE.

O Quizz Enem é uma das ações do Pré-Enem Seduc que visa promover a preparação dos estudantes da 3ª série do ensino médio da rede estadual de ensino para o Enem 2024, por meio de uma competição saudável, com formato gameficado.  

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

São programas de perguntas e respostas com o propósito de aprofundar o conhecimento dos estudantes a partir de desafios englobando todas as áreas de conhecimento cobradas no Enem.

“Cada programa tem a participação de duas gerências regionais competindo entre si e cada GRE é representada por um grupo de 12 estudantes. Os alunos são divididos em duplas, que respondem perguntas relacionadas a cinco áreas de conhecimento, além da elaboração de uma redação nos moldes do Enem”, explicou Karoline Mendes, diretora de Mediação Tecnológica da Seduc.

As gravações do Quizz Enem começaram no dia 28 de maio e serão realizadas 12 competições. A primeira exibição ocorreu no dia 1º de junho, com a competição entre a 13ª GRE, de São Raimundo Nonato, e 7ª GRE, de Valença, com vitória dos estudantes da 13ª GRE, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Moderna, em São Raimundo Nonato.

 O final da disputa será exibido no dia 21 de setembro, às 14h, pela TV Meio. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários