Segunda, 24 de Junho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Polícia Piauí

Internos da Penitenciária Mista de Parnaíba realizam curso de salgadinhos e apertivos para festa

Nesta edição, será ofertado curso básico de salgados e aperitivos de festa. Uma oportunidade de renda e qualificação numa área que se mantém ativa ...

10/06/2024 às 23h41
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realiza na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina, durante toda esta semana, o projeto “Mãos que trabalham”. Nesta edição, será ofertado curso básico de salgados e aperitivos de festa. Serão duas semanas com todo ensino nessa área e as aulas têm início nesta segunda-feira (10).

O projeto é uma iniciativa que desenvolve ações socioeducativas no sistema prisional, levando aos reeducandos da Penitenciária Mista de Parnaíba uma oportunidade de ressocialização. A partir desta ação, se espera atingir, dentre outras coisas, a capacitação de reeducandos para o mercado de trabalho; contribuir para redução da pena, tendo em vista que as horas de curso incidem em dias a menos de cada um na penitenciária; promover a ressocialização e autovalorização; e mostrar a importância da educação profissionalizante dentro do sistema prisional.

O Projeto tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários