Quinta, 25 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Seid inaugura academia acessível ao ar livre em São João da Serra

A academia híbrida vai beneficiar a população com e sem deficiência da região.

23/06/2024 às 09h32
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou, neste sábado (22), mais uma academia acessível ao ar livre. Dessa vez, o município de São João da Serra foi o contemplado.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, a academia híbrida vai beneficiar a população com e sem deficiência da região. “São aparelhos adaptados, que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos, que ajudam a prevenir várias doenças e melhoram o condicionamento físico, além de ser um instrumento de reabilitação.”

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na oportunidade, a população local homenageou com o nome da academia Maria Pureza da Silva, moradora com deficiência visual.

Até o momento, já foram implantadas 13 academias acessíveis, distribuídas pelos municípios piauienses. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários