Quinta, 25 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Trânsito Piauí

Movimento Maio Amarelo passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado

A campanha será celebrada anualmente, dedicada a prevenção e conscientização para a redução de índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito.

05/07/2024 às 14h30
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O movimento nacional “Maio Amarelo” foi integrado ao Calendário Oficial de Eventos do Estado do Piauí, por meio da lei nº 8411, sancionada no dia 18 de junho pelo governador Rafael Fonteles. A campanha será celebrada anualmente, dedicada à prevenção e conscientização para a redução de índices de acidentes, mortes e feridos no trânsito, tornando-o mais seguro por meio da educação.

Assim, o Governo do Estado passa a coordenar as ações do movimento, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). Com esta união de forças, o Estado será capaz de desenvolver ações mais elaboradas, com maior alcance da população.

De acordo com o documento, as despesas decorrentes da execução da campanha serão providas por meio de “dotações orçamentárias próprias e suplementadas, se necessário”. A lei será regulamentada pelo Poder Executivo estadual e entrou em vigor na data da publicação, dia 24 de junho.

Clique aqui e confira o decreto completo.

Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, o Detran intensifica ações educativas e fiscais pelo estado, em prol da campanha nacional. Neste ano, como coordenador do Pacto Intersetorial pela Redução de Acidentes e Mortes no Trânsito, o departamento realizou uma série de atividades e ações com temas voltados para a diminuição dos índices de sinistros. Com apoio da Polícia Militar e Rodoviária, as atividades buscam conscientizar os condutores, tanto nas vias municipais, quanto nas estradas estaduais, em todo o Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários