Quinta, 25 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Governo entrega calçamento no bairro Parque Jacinta, zona sul de Teresina

A obra foi escolhida pela população na edição 2023-2024 do Orçamento Participativo (OPA) e executada pela Secretaria das Cidades.

05/07/2024 às 19h55
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí entregou, nesta quinta-feira (4), a pavimentação em paralelepípedo do bairro Parque Jacinta, zona sul de Teresina. Com investimento de R$ 300 mil, a obra visa melhorar a mobilidade na região, garantindo mais segurança para quem trafega e melhor acesso para os moradores.

A área total do calçamento é de 3.262 m² e contempla quatro as ruas Médica Cássia Alcoforado, Major Ulisses Pereira, Eurípedes Rosa e Paulo Veloso do Vale. A proposta foi submetida pela Associação dos Idosos do Bairro Santa Clara e Adjacências e foi escolhida com 350 votos válidos.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo Luiz Valerio Pereira, presidente da Associação, a obra é muito importante para o bairro, pois melhorou a mobilidade, principalmente para os idosos. “O povo participou votando e elegendo e trouxe essa melhoria. Acreditamos muito no Orçamento Popular Participativo (OPA), tanto que nos inscrevemos novamente esse ano e ganhamos o asfalto”, comenta.

O diretor de Obras da Secid, Osvaldo Leôncio, destaca que os serviços referentes ao OPA estão cumprindo a programação estabelecida. “São obras que foram votadas em 2023 pela população e autorizadas no começo de 2024 pelo governador Rafael Fonteles. Nos enche de orgulho participar do programa e trabalhamos para entregar essas obras bem-feitas, pois é o povo que está escolhendo o orçamento e o povo merece as obras perfeitas”, diz.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários