Quinta, 25 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Idepi anuncia construção de lavanderia pública em União

Mais de 300 famílias do Residencial Santa Helena serão beneficiadas.

05/07/2024 às 22h06
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anuncia a construção de uma lavanderia pública no município de União que beneficiará diretamente mais de 300 famílias do Residencial Santa Helena.

O arquiteto Samuel Nascimento, responsável pelo projeto no Idepi, detalha o projeto e diz que a lavanderia será um espaço moderno e funcional, que contará com infraestrutura adequada para atender a demanda das famílias da região. "A lavanderia terá áreas distintas para lavagem, secagem, passagem de roupas e um chafariz. Nossa prioridade é garantir um ambiente seguro e higiênico, onde a comunidade possa realizar suas atividades diárias com conforto e eficiência", explica ele.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, ressalta a importância da obra para a comunidade e União e diz que a construção da lavanderia pública representa um avanço significativo para a qualidade de vida das famílias atendidas. "Muitas dessas pessoas não possuem acesso a um espaço adequado para lavar suas roupas, o que pode impactar diretamente na saúde e no bem-estar. Com essa nova instalação, esperamos proporcionar mais dignidade e facilitar a rotina doméstica dos moradores", afirma Felipe.

A previsão é que as obras da lavanderia pública na cidade de União sejam iniciadas ainda neste semestre. O processo licitatório para a construção da lavanderia já foi iniciado.

“O Idepi tem um compromisso com o desenvolvimento social e sustentável do Piauí, trabalhando continuamente para identificar e suprir as necessidades das comunidades mais carentes do estado, esta é uma marca do Governo Rafael”, concluiu Felipe Eulálio.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários