Quinta, 25 de Julho de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Justiça Piauí

Secretaria da Justiça entrega reforma da penitenciária de Picos

Além da nova estrutura, a unidade passa a contar com o aumento de 80 novas vagas.

05/07/2024 às 22h06
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí entregou nesta sexta-feira (5) a reforma da Penitenciária José de Deus Barros, em Picos. As obras iniciaram em 2023 e contaram com um investimento aproximado de R$ 4,7milhões.  Além da nova estrutura, a unidade passa a contar com o aumento de 80 novas vagas. O Secretário Coronel Carlos Augusto também assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova unidade penal na cidade.

“Seguimos na certeza de que juntos com os policiais penais e todas pessoas, além de órgãos de apoio, vamos construir um sistema de cumprimento mais justo e humano”, frisou o secretário.

As obras contemplaram ainda a reforma da cozinha e a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos.  Na oportunidade, o secretário assinou a ordem de serviço para a construção da Casa de Detenção Provisória de Picos, uma nova unidade com capacidade para mais 247 vagas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários