Sábado, 02 de Novembro de 2024
28°

Tempo limpo

Teresina, PI

Turismo Piauí

Parnaíba se prepara para receber o maior festival de verão em setembro

O evento promete fortalecer o turismo e a cultura na região, além de impulsionar a economia local.

07/09/2024 às 10h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, se prepara para receber a primeira edição do Festival de Verão, que acontecerá nos dias 12, 13, 27 e 28 de setembro, no Estádio da Fiepi – Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Verdinho). O evento promete fortalecer o turismo e a cultura na região, além de impulsionar a economia local, atraindo milhares de visitantes.

Com uma programação diversificada para atender a todos os públicos, o festival contará com shows de artistas regionais e grandes nomes da música nacional, como Wesley Safadão, Nattanzinho, Felipe Amorim e Henry Freitas, entre outros. O acesso ao evento será gratuito, permitindo que moradores e turistas possam aproveitar as atrações.

Segundo o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, Eduardo Santos, o Festival de Verão de Parnaíba marca uma nova fase no calendário de eventos do estado. "Esse festival não só valorizará a riqueza natural da região, como também proporcionará lazer, cultura e desenvolvimento econômico, impulsionando o turismo local. Estamos felizes em trazer para nossa bela e querida Parnaíba um evento tão grandioso", destacou Eduardo, acrescentando que o governador Rafael Fonteles tem dado atenção especial à promoção dos destinos turísticos e ao fortalecimento do segmento de eventos.

Expectativa

A organização espera que a primeira edição do evento atraia cerca de 100 mil pessoas durante os quatro dias de festa. Com isso, espera-se uma movimentação intensa de serviços locais, incluindo hotéis, restaurantes e comércio, beneficiando a economia da região.

O Festival de Verão de Parnaíba conta com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários