A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) está com mais de 30% da obra da Casa da Mulher Brasileira executada, na cidade de Picos. No espaço, está sendo investido, aproximadamente, R$1 milhão. A nova unidade é a segunda feita pelo Governo do Estado no interior do Piauí. A capital Teresina também dispõe de uma casa.
Do tipo IV, a Casa da Mulher Brasileira de Picos atenderá toda a região do Vale do Rio Guaribas, que compreende 23 municípios, dando também suporte para toda a região centro-sul do Piauí. No local, serão oferecidos serviços multiprofissionais voltados para mulheres vítimas de violência.
A obra é uma parceria entre o governo federal e o governo estadual, de maneira a promover o maior acesso das mulheres a serviços públicos em caso de situação de vulnerabilidade.
Para o secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, essa obra é mais um compromisso do Estado. “Nós estamos executando a construção da segunda Casa da Mulher Brasileira no interior do Piauí. A obra em São Raimundo Nonato entrou na reta final e já estamos bem adiantados com essa obra na cidade de Picos. Certamente será de grande ajuda para o público feminino, por se tratar de uma unidade que reúne diversos serviços. Seguiremos cumprindo o calendário, para que, muito em breve, a Seinfra entregue o espaço no prazo e com total qualidade”, pontua o gestor.
Mín. 21° Máx. 41°