
A TV Brasil , emissora da Empresa Brasil de Comunicação ( EBC ), exibe neste fim de semana a partida que vai definir o vencedor do Campeonato Capixaba de Futebol. Neste sábado (5), o Rio Branco recebe o Porto Vitória no jogo de volta da final. A transmissão começa às 16h15, com o pré-jogo. O local do confronto é o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Desde o início do ano, a TV Brasil tem transmitido importantes campeonatos estaduais de futebol, em parceria com as emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Já passaram pela telinha o Baianão (TVE Bahia), o Cearense (TV Ceará) e o Parazão (TV Cultura do Pará). No caso do Campeonato Capixaba, a TVE Espírito Santo é responsável pelas imagens, narração e comentários.
O Porto Vitória se saiu melhor no jogo de ida da final, na última terça-feira (1º). O Verdão venceu o Rio Branco por 1 a 0. Thainler, de pênalti, fez o gol. O resultado traz uma vantagem para o Porto Vitória, que agora pode até empatar no jogo da volta que mesmo assim levanta a taça e garante vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
A Série A do Campeonato Capixaba, popularmente conhecido como Capixabão, é a principal competição de futebol do Espírito Santo. Dez times entraram em disputa: Porto Vitória, Real Noroeste, Desportiva Ferroviária, Vitória, Rio Branco VN, Vilavelhense, Jaguaré, Capixaba, Nova Venécia e Rio Branco.
Na primeira fase, os dez clubes competiram entre si em turno único, e os oito primeiros avançaram. As quartas de final, semifinais e final são disputadas em jogos de ida e volta.
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Saiba aqui como sintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone . O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv .
Copa 2026 Paraguai elimina a Alemanha nos pênaltis e faz história na Copa do Mundo
Eleições 2026 Pesquisa aponta abstenção como desafio para Lula na disputa pela reeleição
Copa 2026 Brasil busca virada nos acréscimos, vence o Japão e avança às oitavas da Copa do Mundo
Esportes Torcedores se reúnem no centro de SP para assistir ao jogo do Brasil
Esportes Brasília inicia contagem regressiva de 1 ano da Copa do Mundo Feminina
Piauí Copa Judô Kids Estudantil celebra formação de 300 jovens atletas alunos da rede pública de Teresina neste sábado (27)
Piauí Equipe piauiense do GHC representa o Brasil e garante vaga nas quartas de final do Mundial Universitário de Handebol na França
Piauí Atleta piauiense é convocado para principal competição de base da canoagem mundial no Canadá
Esportes LBF: TV Brasil transmite Sodiê Mesquita x Unimed Campinas no domingo Mín. 18° Máx. 36°