
A Secretaria da Justiça (Sejus) realizou, nesta segunda-feira (5), a entrega de equipamentos com proteção balística para o Grupo Tático Prisional (GTP). São 10 escudos, 16 capacetes e 241 coletes, totalizando um investimento de R$ 589.160 do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).
O secretário da Justiça do Piauí, Cel. Carlos Augusto, destacou que o objetivo da atual gestão é reestruturar as unidades prisionais e também equipar a Polícia Penal do Piauí. “Os equipamentos entregues hoje são de extrema importância para que possamos trabalhar o protocolo de segurança do sistema e, sobretudo, dar segurança para o policial penal atuar. Quando for necessário a intervenção, estarão mais preparados para garantir a ordem”, destaca o gestor.

De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, é a primeira vez que a Polícia Penal recebe esse tipo de equipamento. “Temos uma equipe preparada e, agora, foi adquirido os meios. Agradecemos o esforço do secretário junto ao Governo do Estado e governo federal, e a ideia é criar força de pronto emprego em várias regiões e o GTP multiplicar a técnica, dando mais segurança ao sistema prisional.

Equipamentos de proteção individual e coletivo são essenciais para manutenção dos protocolos de segurança, indispensáveis para a realização das atividades de ressocialização e das atividades das equipes multidisciplinares.

Piauí Secretaria da Segurança inaugura espaço Pit Stop da Cidadania para motoristas de aplicativo nesta quinta (25)
Piauí Inscrições para concurso da Polícia Militar do Piauí com mil vagas para soldado começam nesta segunda (22)
Piauí Cãorrida 2026 une esporte, bem-estar animal e ação solidária; evento será no dia 27 de julho e inscrições seguem abertas
Piauí Rafael Fonteles lança aplicativo com botão do pânico para motoristas por aplicativo; ferramenta permite acionamento imediato da polícia
Piauí Com aumento de 42% no efetivo, Governo do Piauí fortalece Polícia Militar com mais tecnologia, inteligência e maior presença nas ruas
Piauí SSP-PI apresenta kit da 2ª Cãorrida; evento ocorre dia 12 de julho e está com inscrições abertas Mín. 20° Máx. 34°