
Cerca de 170 internos da penitenciária professor José de Ribamar Leite, em Teresina, participaram, nesta quarta-feira (27), de uma revisão preparatória para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL). A revisão é uma parceria entre a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria da Educação (Seduc) para proporcionar melhor preparação para a prova, que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro de 2025.
Segundo o coordenador do pré-Enem Seduc, professor Feijão, a revisão é uma excelente oportunidade de relembrar os conteúdos das matérias cobradas na prova e ter sucesso na certificação. “Hoje revisamos matemática, português, redação e ciências da natureza, com excelentes professores da rede de ensino do Estado. O objetivo é que os reeducandos, que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada nível de ensino, obtenham a certificação”, destaca o professor.
A prova é dividida em quatro áreas de conhecimento e possui 30 questões objetivas e uma redação. No próximo dia 29 de agosto também haverá revisão na penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

Justiça Defesa reforça pedido de manutenção da prisão domiciliar de Bolsonaro
Justiça Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
Justiça TST determina aumento de 80% da frota de ônibus durante a greve no Rio Mín. 20° Máx. 34°