
A Feira na Praça do próximo domingo (24), além de muita música e alegria, terá ações de conscientização sobre o Maio Roxo. O evento, realizado na Praça Pedro II, de 8h às 13h, reforça a ocupação cultural do coração da capital.
A feira já virou ponto de encontro para quem gosta de aproveitar as manhãs de domingo em um ambiente leve, cultural e de troca entre artistas, empreendedores e visitantes. Nesta edição não será diferente, quem passar pela praça vai encontrar um espaço movimentado, com música ao vivo, artesanato e gastronomia
A programação musical desta edição será comandada pelo grupo Quinteto +1, que leva muito pagode para animar a manhã do público, contando ainda com a participação especial de Maira Veiga. A proposta é transformar a praça em um ambiente de encontro e descontração, reunindo famílias e amigos em uma programação acessível e diversa.

E nesta edição, em alusão ao Maio Roxo, mês de conscientização sobre o lúpus, a feira também contará com a participação da Associação Garpi, entidade que atua no apoio e na defesa dos direitos de pessoas com doenças raras. Durante a programação, o grupo realizará uma palestra, o momento será de conversa e troca de experiências sobre o tema, além de promover um brechó solidário.
A iniciativa reforça o caráter plural da Feira na Praça e o compromisso da Secretaria da Cultura (Secult) em incentivar a cultura e a arte produzidas no estado, também abrindo espaço para ações sociais e de conscientização, ampliando o diálogo com a população em um dos espaços públicos mais tradicionais de Teresina.
Piauí Secult fortalece calendário junino com apoio a festivais e celebrações em diferentes regiões do Piauí
Piauí Escola Estadual de Dança Lenir Argento abre inscrições para turmas do segundo semestre de 2026 em Teresina
Piauí E-book gratuito do Encontro Turbulência registra memória e produção artística da dança no Piauí
Piauí Pré-Parada Day 2026 movimenta Teresina com oficinas e celebração à diversidade LGBTQIA+ neste sábado (20)
Piauí Talentos juninos brilham no encerramento do Festival de Quadrilhas do 48º Encontro Nacional de Folguedos; confira vencedores
Piauí 48º Encontro Nacional de Folguedos chega à última noite com Festival de Bois e transmissão do jogo da Copa do Mundo
Piauí Documentário sobre Dom Inocêncio inicia circuito de exibições especiais em três cidades do Piauí
Piauí Programação dos Folguedos tem teatro de bonecos, grupos tradicionais, música, dança e quadrilhas juninas nesta quinta (18)
Piauí Encerramento do Festival de Quadrilhas movimenta o 48º Encontro de Folguedos nesta quinta (18); confira programação Mín. 18° Máx. 36°