Quarta, 25 de Maio de 2022
28°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Política ELEIÇÕES 2022

Washington Bonfim troca o Cidadania pelo PSB, mas nega mudança de ideologia

“Eu discordo radicalmente da ideia de mudança de ideologia. Sempre fui alguém adepto as questões sociais”, disse Washington.

09/05/2022 às 20h19 Atualizada em 09/05/2022 às 20h23
Por: Redação Fonte: OITOEMEIA
Compartilhe:
Washington Bonfim troca o Cidadania pelo PSB, mas nega mudança de ideologia

Na manhã desta segunda-feira (09/05) aconteceu a filiação de Washington Bonfim ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Anteriormente, filiado ao Cidadania, partido que segue uma corrente ideológica contrária ao PSB, Bonfim nega que tenha tido uma mudança ideológica.

Em entrevista ao OitoMeia, Washington Bonfim conta que não existe mudança de ideologia já que ele sempre foi engajado com causas sociais.

    “Eu discordo radicalmente da ideia de mudança de ideologia. Sempre fui alguém adepto as questões sociais. Fui secretário de educação, secretário de planejamento, sempre olhando para as questões sociais, especialmente na educação. Inclusive, a minha militância nacional é nessa área”, conta Washington.
    
Além disso, na ocasião, Bonfim também fez críticas à atual oposição de Silvio Mendes, já que a mesma tem apoio do Governo Federal.

    “A candidatura que hoje a gente tem colocada aqui no estado, como eu falei da oposição, é uma candidatura alinhada com esse projeto que vem destruindo a educação, que vem destruindo a saúde, as políticas de saúde e certamente tem um ponto muito fundamental que é o fato de que a gente não está disputando apenas eleição, quem vai ser o próximo presidente. A gente tá disputando a razão de continuarmos votando, ou seja, o regime democrático”, afirma.
    
ashington Bonfim finaliza esclarecendo os motivos pelos quais resolveu apoiar o pré-candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles.

    “É um candidato comprometido com as questões democráticas. Essa eleição é uma eleição diferente das outras. A gente ou está no campo democrático ou está flertando com o autoritarismo. Estou afirmando que eu estou no campo democrático fazendo esse movimento político de filiação ao PSB”, completa.

O novo filiado ao PSB não pode concorrer nas eleições em 2022, entretanto, Bonfim adianta qual será seu trabalho e suas ideias dentro do partido.

     “É ter oportunidade de, institucionalmente, do ponto de vista político, divulgar as ideias que estavam na minha pré-candidatura, relativas a questão da educação profissional, relativas a questão da segurança, relativas a projetos pra Teresina. É uma aliança que grande parte daquilo que eu pensava como pré-candidato, tem sido absorvido e o maior tempo das minhas conversas com o pré-candidato Rafael Fonteles foram nessa direção, de ideias pro futuro do nosso estado”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários