
A Secretaria da Justiça (Sejus), atendendo recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), disponibilizou mais um dia para solicitação de impugnação do edital do concurso público para o cargo de policial penal do Piauí. Com isso, as inscrições deverão iniciar nesta terça-feira (12), seguindo até o dia 27 deste mês.
O concurso público da Polícia Penal do Piauí será destino para 200 vagas imediatas e mais 200 vagas para cadastro de reserva.Serão cinco etapas, com a prova objetiva marcada para o dia 28 de abril.
Depois, seguem as outras fases: exame psicológico, de saúde, culminando, no final do ano, com a lista de aprovados, e logo na sequência o curso de formação.
Das 200 vagas de preenchimento imediato, após a realização do curso de formação, 150 são para ampla concorrência e 50 para negros ou pardos, mesma proporção para os 200 classificados no cadastro de reserva. Será exigida a formação de curso superior completo em qualquer área.
A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais. A remuneração do cargo é de R$ 6.496,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.
POLÍCIA EXCLUSIVO: Suspeita de furto de joias termina com mulher detida em shopping de Teresina
QUE VERGONHA! PF prende vereadora de Piripiri ao sacar cerca de R$ 500 mil em agência bancária
Piauí Polícia Militar do Piauí comemora 191 anos com mais de 1.700 promoções e entrega de novos equipamentos nesta quinta (25)
Piauí Aniversário da Polícia Militar do Piauí será comemorado com apresentação gratuita do corpo musical da corporação na quinta (18)
Piauí Polícia Militar do Piauí lança processo seletivo para Servidor Auxiliar Voluntário (SAV) 2026; confira o edital
Piauí Governador Rafael Fonteles participa da formatura de 212 novos policiais penais nesta terça (28)
Piauí PM inicia novo Curso de Operações de Choque com 54 policiais e reforça integração entre forças de segurança no Piauí
Piauí PMPI organiza formação de policiais para 2026 com cursos de ingresso, progressão e qualificação contínua
Piauí Operação Dominatus 12 reforça vigilância nas unidades penais no período carnavalesco Mín. 18° Máx. 36°