
Internos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, participaram, na última semana, de um curso de corte e costura, na unidade, com 48 horas/aula, ministrado pela instrutora da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Suzana Sousa.
O curso contou com a participação de oito internos. A capacitação profissional foi realizada com o objetivo de proporcionar conhecimento aos internos, que passarão a confeccionar uniformes para o sistema prisional do Estado.

De acordo com a gerente de Cursos Profissionalizantes, Trabalho e Renda da Sejus, Joanna Vilanova, os internos haviam participado anteriormente de uma oficina de corte e costura de curta duração. “Os internos não sabiam costurar e agora com o curso eles adquiriram habilidades, a partir de instruções sobre modelagem, corte dos moldes e a costura dos uniformes no padrão adotado pelo sistema prisional no Piauí”, destaca a gerente.
A Sejus busca manter oficinas permanentes de trabalho e educação para os internos, proporcionando ferramentas para sua reintegração social como preconiza a Lei de Execução Penal (LEP).

POLÍCIA EXCLUSIVO: Suspeita de furto de joias termina com mulher detida em shopping de Teresina
QUE VERGONHA! PF prende vereadora de Piripiri ao sacar cerca de R$ 500 mil em agência bancária
Piauí Polícia Militar do Piauí comemora 191 anos com mais de 1.700 promoções e entrega de novos equipamentos nesta quinta (25)
Piauí Aniversário da Polícia Militar do Piauí será comemorado com apresentação gratuita do corpo musical da corporação na quinta (18)
Piauí Polícia Militar do Piauí lança processo seletivo para Servidor Auxiliar Voluntário (SAV) 2026; confira o edital
Piauí Governador Rafael Fonteles participa da formatura de 212 novos policiais penais nesta terça (28)
Piauí PM inicia novo Curso de Operações de Choque com 54 policiais e reforça integração entre forças de segurança no Piauí
Piauí PMPI organiza formação de policiais para 2026 com cursos de ingresso, progressão e qualificação contínua
Piauí Operação Dominatus 12 reforça vigilância nas unidades penais no período carnavalesco Mín. 18° Máx. 36°