
A tecnologia como aliada para eficiência e modernização da gestão pública foi o tema central da apresentação do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Ellen Gera, nesta terça-feira (25), durante o segundo dia do evento Pactos pelo Piauí.
Na ocasião, Ellen Gera apresentou o Pacto pela Gestão e Tecnologia, um conjunto de iniciativas estaduais que podem ser implementadas nos municípios para impulsionar a transformação digital e a eficiência na administração pública.
“O objetivo do governador é trabalhar de forma colaborativa com os municípios para que possamos levar a transformação digital e eficiência na gestão para todos os municípios do estado, beneficiando toda a nossa população. Em especial pela Etipi, vamos propor aos municípios um trabalho conjunto com a nossa carta de serviço digital, que hoje está na plataforma Gov.pi Cidadão”, destacou o presidente da Etipi.

O espaço também contou com palestras do secretário da Administração, Samuel Nascimento; do secretário do Planejamento, Washington Bonfim; e do secretário de Estado da Inteligência Artificial e Economia Digital, André Macedo, que reforçaram a importância da tecnologia para uma governança eficiente.
A segunda fase do evento Pactos pelo Piauí ocorre entre os dias 24 e 26 de março, no Centro de Convenções de Teresina, reunindo gestores municipais, representantes estaduais e federais para fortalecer políticas públicas essenciais ao desenvolvimento sustentável do Estado.
Para aproximar ainda mais os municípios do processo de modernização, a Etipi, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a Secretaria da Inteligência Artificial e Economia Digital (SIA) estão com um estande conjunto no evento, disponível durante toda a programação. No local, os gestores municipais podem conhecer as soluções já implementadas no Piauí e discutir propostas para a inserção de seus municípios nesse modelo de transformação digital.

Vixeeee TV aberta quer botão exclusivo em controles de Smart TVs
Inovação Estudantes criam carro elétrico que produz mais energia do que consome
Tecnologia IA acelera descoberta de falhas e reforça segurança do Linux
Internet Internet chega a 95% dos domicílios brasileiros em 2025, aponta IBGE
TUDO DOMINADO? ChatGPT respondeu com argumentos de esquerda em 80% dos testes, diz jornal dos EUA
Piauí Etipi apresenta soluções de transformação digital a líderes e especialistas em congresso nacional de gestão pública
Piauí Governo do Estado entrega mais de R$ 7 milhões em equipamentos de informática para modernizar unidades de saúde em Teresina
Piauí Piauí Link lança Código de Conduta e avança na governança digital pública
Piauí Inscrições para curso livre de programação para alunas do PIT, IFPI e da rede estadual de ensino iniciam no dia 5 de maio Mín. 21° Máx. 38°