Terça, 18 de Agosto de 2026
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Piauí Eleições 2026

TOP10 dos candidatos ao Senado pelo Piauí: Ciro Nogueira domina com 46% e deixa os demais brigando pela sobra

Nova pesquisa do Instituto GP1 mostra senador com quase o dobro do segundo colocado a menos de 45 dias do pleito

18/08/2026 às 12h10
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial.
Imagem: Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial.

O senador e candidato à reeleição Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, está consolidado na liderança da disputa pelo Senado Federal pelo Piauí em todos os cenários avaliados. É o que aponta a mais nova pesquisa eleitoral do Instituto GP1, divulgada nesta terça-feira (18), realizada com 1.200 eleitores de todo o estado entre os dias 11 e 13 de agosto de 2026.

Na estimulada, considerando apenas os votos válidos, Ciro Nogueira aparece com 46,20% das intenções de voto no primeiro turno, uma vantagem expressiva que o coloca em posição praticamente inatingível faltando menos de 45 dias para o pleito. Com esse número, o senador tem mais que o dobro da soma necessária para garantir sua vaga com tranquilidade.

Bem mais atrás, Marcelo Castro (MDB) aparece em segundo lugar com 22,30% e Júlio César (PSD) em terceiro com 14,90%, os dois travando uma disputa acirrada pela segunda vaga disponível. Tiago Junqueira (PL) surge em quarto com 3,40%, enquanto os demais candidatos não atingiram 2% das intenções de voto.

Com a liderança consolidada pesquisa após pesquisa e uma vantagem que só cresce, Ciro Nogueira se aproxima da reeleição como o nome mais forte da disputa pelo Senado no Piauí. A pesquisa está registrada sob o número PI-02294/2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários