
A Hotmart, empresa global de tecnologia focada na Creator Economy, acaba de adquirir a Reshape, startup brasileira criada em 2018, que oferece serviços de inteligência artificial para manipulação de conteúdo como, por exemplo, transcrição e edição de vídeos, geração automática de legendas e tradução para outros idiomas. Bernardo Porto, fundador e CEO da empresa, irá assumir a liderança da recém-criada diretoria de inteligência artificial da Hotmart. Seu sócio e cofundador, Márcio Tanure, também passa a integrar o time da Hotmart como gerente comercial.
Atualmente a empresa já conta com diversas soluções na área, como a hotmart.ai (para geração de ideias de cursos online), Hotmart Brain (que oferece dados e dashboards sobre os produtos dos clientes na plataforma), Hotmart Tutor (que apoia os criadores no suporte aos clientes), além das soluções automáticas de geração de campanhas e páginas de vendas da Hotmart Pages e Hotmart Send.
A Reshape já transcreveu mais de 12 milhões de minutos e atende empresas e clientes do mercado digital, que criam vídeos legendados para uso nas redes sociais e para conteúdos gravados. O serviço também será integrado à plataforma da Hotmart, e permite edição das legendas e busca avançada dos conteúdos. O valor da aquisição não foi divulgado e a tecnologia da Reshape será gradualmente incorporada à plataforma Hotmart.
“A qualidade dos modelos de inteligência artificial depende da qualidade dos dados que ela recebe para ser treinada. A tecnologia da Reshape permite extrair dados de conteúdo com o máximo de qualidade e este diferencial estará na base dos serviços de IA da Hotmart”, complementa Resende.
Bernardo Porto é graduado em Sistema de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-MG) e, em 2010, fundou e liderou a DeskMetrics, outra empresa dedicada à análise e processamento de alto volume de dados, que foi adquirida em 2014 pela Redbrick.
O profissional, que agora se une à Hotmart, já trabalhou na empresa de 2014 a 2016, quando desenvolveu importantes projetos nas áreas de marketing e produto.
“Todo nosso investimento em IA visa abrir ainda mais oportunidades para criadores de conteúdo, potencializar o trabalho criativo deles e facilitar o seu dia a dia na produção de conteúdo e produtos digitais”, comenta João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.
Windows Update Atualização do Windows 11 (KB5120998) promete novidades, mas deixa usuários com bugs
Vixeeee TV aberta quer botão exclusivo em controles de Smart TVs
Inovação Estudantes criam carro elétrico que produz mais energia do que consome
Tecnologia IA acelera descoberta de falhas e reforça segurança do Linux
Internet Internet chega a 95% dos domicílios brasileiros em 2025, aponta IBGE
TUDO DOMINADO? ChatGPT respondeu com argumentos de esquerda em 80% dos testes, diz jornal dos EUA
Piauí Etipi apresenta soluções de transformação digital a líderes e especialistas em congresso nacional de gestão pública
Piauí Governo do Estado entrega mais de R$ 7 milhões em equipamentos de informática para modernizar unidades de saúde em Teresina
Piauí Piauí Link lança Código de Conduta e avança na governança digital pública Mín. 21° Máx. 40°